Aluna denuncia professor da Universidade Federal do Paraná por assédio moral

Na última sexta-feira, 20 de janeiro, a Universidade Federal do Paraná publicou um comunicado informando que investiga denúncias de estudantes contra um professor do curso de Engenharia Florestal por assédio moral durante diversas aulas na instituição.

O caso ganhou repercussão após uma aluna publicar um vídeo no TikTok com um diálogo com o professor; no vídeo, o docente bate na mesa e sobe o tom de voz e diz frases como: “eu mando nessa merda, eu dou as ordens”, “o trabalho de vocês está uma merda” e “quer me processar? Vai lá!”.

Ainda na sexta-feira, 20 de janeiro, a Universidade Federal do Paraná afirmou que, assim que tomou conhecimento do vídeo, passou a investigar o caso; em nota, a instituição afirmou que esta realizando os encaminhamentos necessários para elucidar o caso.

Em nota, a UFPR asseverou que “a instituição mantém diversos canais oficiais de atendimento voltados para a comunidade acadêmica. O estudante ou membro da comunidade que presenciar qualquer situação deve realizar denúncia via Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade ou pela ouvidoria institucional”.

Redação Litorânea

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo