Edição de 2023 do Festival de Curitiba começa a divulgar programação

Na última terça-feira, 17 de janeiro 2023, a organização do Festival de Curitiba começou a divulgar algumas das atrações da 31ª edição do evento que é considerada maior celebração das artes cênicas da América Latina; a programação deste ano começa no dia 28 de março e vai até 9 de abril.

Um dos principais braços do festival, a Mostra Lucia Camargo contará com atrações como:

  • A atriz Vera Holtz, que, desde 1975, já atuou em mais de 55 espetáculos de teatro, mais de 40 novelas e 28 filmes. A artista também é diretora de teatro e já foi indicada e contemplada por mais de 20 prêmios nacionais;
  • O Grupo Corpo, companhia de dança contemporânea mineira, que, desde o primeiro espetáculo “Maria Maria”, com músicas de Milton Nascimento, em 1976, já apresentou mais de 38 montagens no país;
  • A peça musicalizada “O Bem Amado”, com letras e músicas de Zeca Baleiro e Newston Moreno, e direção musical de Marco França. A peça, escrita em 1962, é considerada um clássico do teatro moderno brasileiro e ficou conhecida pelo grande público ao ser adaptada na primeira telanovela.

Mais de 350 atrações farão parte da programação; serão mostras, eventos e produções culturais em diversos espaços espalhados pela capital e pela Região Metropolitana; e, após três anos sem a realização do Fringe, por conta das restrições da pandemia, a mostra aberta será retomada na edição de 2023.

Diferente da Mostra Lucia Camargo, o Fringe não é submetido à curadoria do evento e os participantes fazem apenas um cadastro voluntário, sendo assim, a mostra aberta abrange companhias de teatro, circo, música, dança, bem como outras vertentes artísticas, de várias partes do Brasil e de outros países.

Redação Litorânea

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo