Filha presenteia pai cadeirante com Projeto Acessível, saiba como!

As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar.

A temporada está a todo vapor, e quando falamos vapor, não exageramos, pois realmente o calorão destes dias tem atraído muitas pessoas para as praias, nada como um banho de mar para refrescar e descansar o corpo.

O Programa Verão Maior um dos parceiros do Governo com os municípios do litoral, também está a todo vapor com uma programação extensa e criativa para os pequenos e adultos. Uma outra parceira do Verão Maior e dos municípios é a Sanepar com o projeto Praia Acessível, que dá a oportunidade para que as pesssoas com dificuldade de mobilização possam usufruir das águas mais limpas da região Sul do país. Isso porque pessoas qualificadas atendem aos cadeirantes manuzeam as cadeiras anfíbeas para que estas pessoas também aproveitem o banho de mar com toda segurança e qualidade.

Nesta semana a redação da Litorânea recebeu uma mensagem da ouvinte Larissa Salgado, ela contou emocionada o quanto fez diferença na vida da família esse atendimento com as cadeiras anfíbeas. Larissa tem o pai cadeirante, e após muitos anos sem vir à praia, este ano como presente de aniversário o pai de Larissa usufruiu de uma tarde deliciosa na praia tomando banho de mar.

“E lá fomos nós , chegando lá havia um projeto “PRAIA ACESSÍVEL”, que são cadeiras apropriadas para os cadeirantes se locomover na areia da praia e até mesmo tomar um banho de mar.

E eu falei – Pai hoje o senhor vai tomar um banho de mar, já volto aqui.

E fui lá chamar a equipe do Verão Paraná, para levar ele ao mar.

E foi muito emocionante em ver meu paizinho poder entrar na água e tomar um banho de mar, depois de anos sem poder entrar.

Queria deixar aqui meu agradecimento a esse projeto e a esses dois rapazes que conseguiram fazer o dia do meu pai ser inesquecível, vocês são anjos em nossas vidas!!” postou Larissa na sua rede social.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cadeira.jpg-print.jpg

O Praia Acessível, está presente em seis pontos de acessos distribuídos nos municípios de Matinhos (2 locais), Guaratuba (1 local) e Pontal do Paraná (3 locais). A disponibilização de cadeiras anfíbias já ocorreu em anos anteriores, possibilitando essa inclusão. Porém, nesta edição, o atendimento é feito por especialistas nas áreas de fisioterapia e educação física, com ênfase em ações para a pessoa com deficiência.

Em Guaratuba, o ponto de atendimento do Praia Acessível é junto ao Morro do Cristo, em anexo com a estrutura do Verão Maior Paraná.

Redação Litorânea

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo