Governo Federal anunciou a troca no Comando do Exército no último sábado, 21 de janeiro

No último sábado, 21 de janeiro, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, anunciou a troca do Comando do Exército com isso, o General Tomás Miguel Ribeiro Paiva assume o comando no lugar do general Júlio César de Arruda, designado em dezembro, durante o governo de transição.

Mucio afirmou que “as relações, principalmente no Comando do Exército, sofreram uma fratura num nível de confiança e achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para superar esse episódio. Queria apresentar o substituto, general Tomás, que a partir de hoje é o novo comandante”.

O comunicado de troca de comando foi feito depois de uma reunião que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores; do Ministro da Defesa; do novo Comandante do Exército e do Ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Desde 1975 na carreira militar, ele já comandou tropas na missão do Haiti e na pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de ter sido assessor militar do Brasil junto ao Exército do Equador; o novo comandante do Exército estava à frente do Comando Militar do Sudeste.

Via
Agência Brasil

Redação Litorânea

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo