Guaratubana é destaque em competições do desporto a vela

Neste final de semana (14 e 15), Guaratuba sediou a 1ª etapa da temporada de Vela 2023, Classe Lightining e Snipe. O evento aconteceu na Baía de Guaratuba e as competições garantiram a classificação anual do Paraná.

A competição tem apoio da Escola de Vela Vento Verdadeiro e da Federação de Iatismo do Estado do Paraná.

A guaratubana Sarah Aquino, menor de idade e iniciante no desporto a vela, tem treinado muito para bem representar o Município de Guaratuba e avançar na carreira de atleta.

Sarah de Aquino, 15 anos, nascida em Guaratuba e moradora do bairro Piçarras, começou a velejar com 9 anos dentro do Projeto Enamar. A jovem ficou em 5º lugar geral no Campeonato Brasileiro de Lighting, em setembro de 2022, garantindo vaga para o Campeonato Sul-Americano. Ela é uma das atletas do município do Programa Bolsa Atleta 2022. Treina na Escola de Vela Vento Verdadeiro.

No ano passado a jovem atleta também participou do Paranaense da Classe Snipe, obtendo o 1° lugar geral e do Campeonato Paranaense conquistando o 2° lugar geral.

Sarah é entrevistada pelo apresentador da TV Litorânea, no Jornal 2ª Edição nesta segunda-feira (16), e conta mais sua trajetória e amor ao esporte a vela, um dos que mais rendeu medalhas ao Brasil nas Olimpíadas.

Sarah, menor de idade e iniciante no desporto a vela, tem treinado muito para bem representar
o Município de Guaratuba e avançar na carreira de atleta.

Silvana Baitala

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo