Litoral recebeu a final do Circuito Paranaense de Handebol de Praia

A etapa final do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, realizada neste fim de semana, entre os dias 20 e 22 de janeiro, na arena de Caiobá, movimentou o Litoral do Estado, atraindo turistas de diversas cidades para acompanhar a competição.

O evento faz parte do calendário de competições esportivas dos Jogos de Aventura e Natureza inseridos no Verão Maior Paraná, organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

No total, 300 atletas participaram da competição, entre feminino e masculino, com 20 equipes durante os três dias de evento. As etapas começaram em janeiro de 2022 e percorreram os municípios de Antonina, Paranavaí, Sertaneja e Carlópolis até chegar nesta última etapa realizada em Caiobá.

A equipe masculina de Paranaguá venceu Cascavel, por 10 pontos a 8, na etapa final, conquistando a liderança no campeonato pela décima primeira vez. No resultado geral, o time masculino de Cascavel ganhou a segunda posição e Paranavaí ficou em terceiro.

A equipe feminina de Paranaguá venceu o time de Marialva na última etapa, por 10 a 8, liderando o campeonato. Na classificação geral, Ubiratã ficou com o segundo lugar e Cascavel em terceiro.

O handebol de areia, também conhecido como handbeach ou handebol de praia, é um esporte que surgiu em 1993 na Itália. Devido à quadra de areia não é possível driblar a bola, proporcionando um jogo muito mais dinâmico do que o esporte praticado em quadra.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento ao Esporte da Paraná Esporte, Tiago Campos, destacou o resultado da iniciativa. “Foi um final de semana de muito sucesso no Verão Maior Paraná. Com o handbeach, mais de 19 equipes movimentaram o litoral com atletas e familiares. Foi uma competição de alto nível, chamando a atenção dos turistas”.

Via
AENPR

Redação Litorânea

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo