Ministério da Economia elenca Curitiba entre as cidades mais competitivas do Brasil

No início da semana o Ministério da Economia divulgou um levantamento revelando que Curitiba está entre as sete cidades brasileiras mais competitivas para a criação de novos negócios no País; o estudo avaliou 119 cidade com população superior a 250 mil habitantes.

Os dados foram levantados a partir do Índice de Concorrência dos Municípios do ano de 2022 e leva em consideração características práticas e burocráticas para avaliar o ambiente de negócios; Curitiba ficou entre as quatro primeiras colocadas em três dos nove quesitos avaliados pelo Ministério da Economia: Qualidade da Regulação Urbanística (2º lugar); Empreendendo no Município, sobre melhores ambientes regulatórios (3º lugar); e Liberdade Econômica (4º lugar).

Ainda conforme os dados divulgados, em relação ao ano anterior, a capital paranaense melhorou o desempenho geral, pois, considerando o Índice de Concorrência dos Municípios, a cidade passou de 531,5 pontos, em 2021, para 571,8 pontos no ano passado; a média nacional é de 473,9.

Aly Rodrigues

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo