Mostra do Museu de Ciências Forenses da PCPR estará em Caiobá e Guaratuba neste fim de semana

A Polícia Científica do Paraná levará ao Litoral uma exposição inédita do Museu de Ciências Forenses, um dos grandes sucessos de público da Capital; a mostra começa no próximo sábado, 28 de janeiro, será gratuita e vai passar pelas praias de Caiobá e Guaratuba, levando conhecimento, ciência e diversão aos moradores e veranistas da região durante o Verão Maior Paraná.

A mostra permitirá que os visitantes conheçam de perto peças anatômicas, maletas utilizadas em locais de crime, detectores de metal, equipamentos para extração de dados de celulares, munição e peças com impactos de disparos de arma de fogo, porta de carro com marca de bala, por exemplo.

Durante o evento, também ficará disponível para consulta um microscópio, permitindo que os veranistas possam ver lâminas preparadas com pequenas amostras de células de órgãos do ser humano. A Polícia Científica ainda oferecerá uma programação para toda a família, incluindo o público infantil, que poderá participar de atividades lúdicas como pintura e caça-palavras. 

Durante a exposição, também será explicado como funciona a visita no Museu de Ciências Forenses e ao antigo necrotério, ambos em Curitiba; a visitação ao Museu de Ciências Forenses, no bairro Tarumã, acontece sempre na última segunda-feira do mês, das 9h às 16h. Já ao antigo necrotério, no Centro da Capital, serão liberadas a partir de fevereiro, sempre na última quinta-feira do mês, às 19h.

SERVIÇO:

28/01 – Caiobá: Av. Atlântica, número 2120

11/02 – Guaratuba: Praia Central

18/02 – Caiobá: em frente ao Sesc Caiobá

Horário: das 16h às 19h

Via
Agência Estadual de Notícias

Aly Rodrigues

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. O Grupo Litorânea de Comunicação tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo